Canal do YouTube

  • Home
  • Canal do YouTube

Canal do YouTube


Planejamento de Carreiras
PLANEJAMENTO DE CARREIRAS

Uma breve reflexão sobre a questão da carreira e de seu planejamento, no século XXI.



Administração de Recursos Humanos
OS PROCESSOS SELETIVOS E A GESTÃO DOS TALENTOS

Recrutar e Selecionar pessoas não é uma atividade menor, longe disto. Ela é a principal responsável pela entrada de talentos em nossas empresa. Assim, todo cuidado é pouco. Esta atividade, enfim, é uma tarefa estratégia e deve ser envolta de planejamento, observação e argúcia por parte dos profissionais responsáveis por ela.

AS COMPETÊNCIAS CENTRAIS DOS PROFISSIONAIS DE RH

Lidar com pessoas requer algumas competências centrais, a saber: 1) ser um observador da realidade; 2) não discriminar pessoas e grupos; 3) ser um leitor voraz; 4) ser gentil e educado; 5) saber que o conhecimento se deprecia; 5) ter competência técnica compatível com o desafio posto; e, 6) entender que toda empresa está imbuída de cultura e que ela (a cultura) deve ver administrada e voltada para as estratégias da empresa.

A ARTE DE REMUNERAR PESSOAS

No século XXI remunerar se tornou uma ação mais que estratégica, na medida em que a concorrência é global e as empresas estão, a cada dia que passa, mais lidando com a necessidade de reter talentos.

ASPECTOS E MOTIVOS DE UM RH COM BAIXA COMPETÊNCIA

O que faz o RH não performar? São muitos os motivos e em muitas instâncias. Aqui, neste vídeo, o professor Angelo Peres aponta alguns.

AS COMPETÊNCIAS CENTRAIS DOS PROFISSIONAIS DE RH

Lidar com pessoas requer algumas competências centrais, a saber: 1) ser um observador da realidade; 2) não discriminar pessoas e grupos; 3) ser um leitor voraz; 4) ser gentil e educado; 5) saber que o conhecimento se deprecia; 5) ter competência técnica compatível com o desafio posto; e, 6) entender que toda empresa está imbuída de cultura e que ela (a cultura) deve ver administrada e voltada para as estratégias da empresa.

A ARTE DE REMUNERAR PESSOAS

No século XXI remunerar se tornou uma ação mais que estratégica, na medida em que a concorrência é global e as empresas estão, a cada dia que passa, mais lidando com a necessidade de reter talentos.



Plano de Negócios
1 - PLANO DE NEGÓCIOS ASPECTOS GERAIS

Trata-se do primeiro vídeo, de um conjunto, que tem como desafio explicar para os alunos dos cursos Administração de Empresas e Ciências Contábeis a importância e a imprescindibilidade desse importante instrumento da gestão e do empreendedor moderno.

2 - PLANO DE NEGÓCIOS DEFINIÇÃO E DELIMITAÇÃO DO NEGÓCIO

Continuação do conjunto de vídeos que abordam o tema PLANO DE NEGÓCIOS. este segundo vídeo trata do tema definição e delimitação do negócio.

3 - PLANO DE NEGÓCIOS ANÁLISE DOS AMBIENTES DE NEGÓCIOS

O terceiro vídeo da séria vai mostrar a importância da análise do ambiente em que a empresa ambiciona empresarial. Para tal, ela deve fazer uma leitura do ambiente geral (questões econômicas, legais, políticas, sociais, tecnológicas, ambientais etc), análise do ambiente de mercado (questões concorrência, clientes, fornecedores, mão de obra, logística) e análise do ambiente da própria empresa (forças, fraquezas, capacidade, competências etc.).

4 - PLANO DE NEGÓCIOS FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PARA PLANO DE NEGÓCIOS

Este é o quarto vídeo da série Plano de Negócios. Nele se quer explicar o motivo pelo qual uma fundamentação teórica se faz necessária. Isto é, nele se vai apontar para o motivo pelo qual o empreendedor deve utilizar tão ação: para dar sustentação às estratégias dos planos de ação (Plano de Marketing, Plano Operacional e o Plano Financeiro).

5 - PLANO DE NEGÓCIOS PLANO DE MARKETING PARA PLANOS DE NEGÓCIOS

Neste vídeo número 5 se apresenta o primeiro plano de ação: plano de marketing. Nele se desenvolve o que é e a importância dos 4 pês (composto de marketing) para o sucesso do plano de negócios propriamente dito.



Gestão, Liderança e Processos Administrativos


Pessoas e Organizações


Marketing e Administração de Marketing


Outros
PROFESSOR ARTE E TÉCNICA